top of page
Foto do escritorPatricia Ornelas

Onde comer em Barcelona

Atualizado: 20 de ago. de 2020


Onde comer, e principalmente o que comer, essa é uma questão que sempre está em debate em nossas viagens, somos em três e cada um com suas preferências. A unanimidade quase nunca existe. Putz, é sempre uma resenha na hora de comer. A cidade de Barcelona tem muitas opções de restaurantes, redes de fast food, sorveterias, mercados e cafés. Os preços costumam variar bastante, desde os mais econômicos aos mais caros.


A gastronomia de Barcelona é muito tradicional e oferece pratos para todos os gostos, desde a clássica paella, à base de arroz, frutos do mar e açafrão, até as Tapas que são pequenas e tradicionais porções de petiscos, servidas em toda a Espanha. Nós ficamos hospedados na La Rambla e essa região oferece uma quantidade de restaurantes e bares incalculáveis, além do maravilhoso Mercado La Boqueria. As ruas da Cidade Velha são perfeitas para quem deseja comer algo, tomar algum drinque e aproveitar a deliciosa atmosfera da cidade.


Em geral os restaurantes servem almoço por preços bem atrativos. Os valores giram torno de 11 a 15 Euros (entrada, prato principal e sobremesa) e alguns incluem uma taça de vinho, cava ou água. No jantar a la carte entre uns 20 e 40 euros. Um de alta gastronomia por volta de uns 70 e 80 euros. Se quiser um restaurante mais sofisticado, aconselho fazer reservas, são sempre muitos cheios. O horário do almoço é entre as 14 horas e às 16 horas e o jantar por volta das 21 horas.


Alguns restaurantes com o menu:



Mercado da Boqueria - Muitas opçoes de sandwiches, tapas...

El Casal - Estilo lanchonete

Tlaxcal - Mexicano

Koku Kitchen - Asiático

Tapas 24 - Especializado em tapas

Nostrun - rede com mais de 50 lojas - culinária tradicional mais natural

Bistrot Levante - Mediterrâneo

Bún Bò Viêtnam - Vietnamita - Comida com bastante tempero exóticos

Oporto - Comida Portuguesa

Macchina Pasta Bar - Express italiano



Preciso pagar gorjetas?

O serviço já vem incluído na conta, mas se você quiser deixar mais alguns euros, fique a vontade.


Supermercados

Os supermercados são uma alternativa, principalmente se você que dar uma abastecida no frigobar, as vezes vale muito a pena e você acaba economizando. Na cidade existem muitos supermercados e mercados, como o Condis, Bom Preu e Carrefour. Uma ótima opção é o Mercadona, um supermercado popular com ótimos produtos. Depois de um dia intenso de muitas caminhadas o que a gente quer, é ir para o hotel bebericar e comer alguma coisa, e o supermercado é um grande aliado para isso.



Seguro de viagem na Europa é obrigatório ?

SIM, o seguro viagem para a Europa é obrigatório e exige que haja uma cobertura médica mínima de 30 mil euros. Essa regra é válida para todos os países da Comunidade Europeia que fazem parte do Tratado Schengen.


Sempre que falamos de viagem internacional, ressaltamos a importância desse seguro. Além de ser a parte mais barata da viagem é muito importante que tenhamos esse seguro em uma emergência médica, odontológica e muito outros benefícios. Imagina se em uma viagem houver uma emergência e você nem imaginar o que fazer ou para onde ir e muitas vezes nem a língua do país que estamos, não falamos. É um risco que não vale a pena.


Mas quando falamos de obrigatoriedade, falamos de Europa. O restante do mundo, apesar de ser muito recomendado, não há essa obrigação.

O valor mínimo é de 30 mil Euros, mas se você tiver condições, é melhor fazer um mais alto. Serviços médicos não são baratos. Saiba mais aqui.


Conheça também esses Post:

Comments


Quem somos
IMG_3958.JPG

Alfredo Zahal, carioca, 59 anos, historiador, Professor de História e Corretor de Seguros. Viajar deve fazer parte da história de cada um. Minhas cidades preferidas são NY, Lisboa e Roma.

IMG_6467.JPG

Patricia Zahal, admistradora de empresas e agente de viagens. Minhas paixões são: viajar, cozinhar e minha família. 

IMG_2440.JPG

Viajamos em família desde que Maria Eduarda tinha 2 anos de idade. Sempre curtiu muito nossas aventuras.

bottom of page