top of page

O que e onde comer em Madri

Atualizado: 20 de ago. de 2020


A parte mais gostosa da viagem. E Madri existe uma grande quantidade de bares, pubs, restaurantes e mercados na cidade. Como nosso tempo em Madri não era muito grande, decidimos visitar alguns mais emblemáticos. Com relação a gorjeta, na Espanha não existe os 10% do garçom, como aqui no Brasil. Lá você pode dar a gorjeta de acordo com a simpatia e o atendimento do garçom, você decide entre 5 e 10% do valor da conta.


O Museo del Jamón é um detalhe à parte de Madri. Ele não é um museu, é uma rede de restaurantes especializada no jamón serrano. São seis lojas espalhadas pela cidade. Fomos na unidade perto da Puerta del Sol e Plaza Mayor. A rede existe desde 1978 e é um grande sucesso! O Melhor lugar do mundo para se comer Jamon, tomar um chopp a um valor muito baixo e com excelente qualidade. Cada chopp eles nos deram um petisco. Alfredo fez a festa. Acesse o menu aqui.


É uma franquia especialista em comidas e bebidas baratas. Há várias unidades espalhadas por Madrid e são muitas as opções de tapas, pinchos e bocadillos. No 100 Montaditos o foco são os montaditos (pequenas baguetes com muitas opções de recheio). Legal que tem opções sem glúten.


Dica: Nas quartas e domingos cada montadito custa apenas 1 euro. Vale muito conferir. Tem um na Gran Via, 63.






Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel fica no coração da parte antiga de Madri, a poucos passos da Plaza Mayor. É um centro de culinária da cidade, onde é possível encontrar produtos tipicamente espanhóis e madrilenhos, como Jamon, vinhos e tortillas. O Mercado originalmente era aberto ao ar livre. Hoje em dia é fechado, projeto de Joaquín Henri em 1835. Entre os anos de 1913 e 1916 sua arquitetura foi modificada e inspirada nos mercados de Paris. O Projeto foi de Alfonso Dubé. As tapas são as estrelas do mercado, famosos aperitivos da cozinha espanhola e os preços são a partir de 1 Euro. São muitas bancas de tapas de todos os sabores e tipos. Azeitonas enormes recheadas com frios, peixes, mexilhões e muito mais. Realmente é de impressionar qualquer um. Não preciso nem falar que a Patricia fez a festa.


Mercado de San Antón

Ele é mais tranquilo e menos cheio do que o Mercado de San Miguel. No térreo funciona um supermercado. No primeiro e o segundo pisos possuem vários boxes de comidas. No último piso funciona o restaurante La Cocina de San Antón e um terraço muito legal. Nós fomos no Mercado de San Antón e gostamos bastante. A estrutura é boa, moderno e super agradável. O mercado fica na Calle de Augusto Figueroa, 24 perto da Plaza de Chueca.


Dica: Para ir de metrô pegue Linha 5 (Chueca). Funciona diariamente das 10 horas às 24 horas.


Chocolateria tradicional de Madri, oferece os melhores e famosos churros da cidade. Imperdível para um café da manhã ou da tarde, tem ótimos preços e muita qualidade, porém com um pouco de fila por conta da fama. Dentro do restaurante tem muitas fotos de famosos, que é bastante divertido. Lugar agradável, funcionários muito educados e doces deliciosos. Acesse o menu com preço aqui.


Dica: Fica em Pasadizo de San Ginés, 5, no centro de Madri, perto da igreja San Ginés e da Puerta del Sol.



Sobrinho de Botín

Considerado o restaurante mais antigo do mundo em funcionamento, está registrado no Guinness (Livro dos Recordes). Inaugurado em 1725 ele permanece no mesmo local e possui itens originais como o forno, o mesmo desde a inauguração. Ao longo de sua história, muitos famosos passaram por lá, como Goya que trabalhou lá como garçom na sua juventude. O prato principal da casa é o cochinillo asado, um leitãozinho assado no forno à lenha. Delicia, mas o preço é bem salgado. O restaurante fica bem perto da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel na Calle de Cuchilleros, 17.


Cava Baja

A Calle Cava Baja em Madrid possui uma infinidade de bares nos seus quase 300 metros de extensão. Lugar ideal para caminhar sem compromisso, degustar tapas deliciosas e ótimas bebidas. Os restaurantes e bares ficam um ao lado do outro sempre cheios e movimentados. A noite é ainda mais movimentada. Um ponto de encontro dos locais e dos turistas. A rua fica muito próxima da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel. Se for de Metrô pegue a Linha 5 e desça na estação La Latina. A Pirralha tinha 10 anos, por isso só fomos conhecer. Mas confesso que fui embora com água na boca. Claro que a Patricia não perdeu a vigem e comeu algumas tapas.

Fundado em 1860 o pequeno restaurante tem como especialidade os Bolinhos de Bacalhau. O restaurante faz parte da história de Madrid, porque foi nele que Pablo Iglesias fundou na clandestinidade o Partido Socialista Obrero Español em 2 de maio de 1879. O estabelecimento mantém a decoração original. Muito bonito o balcão metálico e as tradicionais mesas de mármore. Ao mesmo tempo que você degusta umas tapas, voce pode conhecer melhor história do famoso restaurante.


Dica: Acesse o menu de tapas aqui. Fica na Calle Tetuán, bem próximo a Puerta del Sol. Metrô linhas 1, 2 e 3 (Sol). Já de ônibus as linhas 3, 5, 15, 20,51,52, 53, 150, N13, N14, N15



Seguro viagem na Europa é obrigatório



SIM, o seguro viagem para a Europa é obrigatório e exige que haja uma cobertura médica mínima de 30 mil euros. Essa regra é válida para todos os países da Comunidade Europeia que fazem parte do Tratado Schengen.



Sempre que falamos de viagem internacional, ressaltamos a importância desse seguro. Além de ser a parte mais barata da viagem é muito importante que tenhamos esse seguro em uma emergência médica, odontológica e muito outros benefícios. Imagina se em uma viagem houver uma emergência e você nem imaginar o que fazer ou para onde ir e muitas vezes nem a língua do país que estamos, não falamos. É um risco que não vale a pena.


Mas quando falamos de obrigatoriedade, falamos de Europa. O restante do mundo, apesar de ser muito recomendado, não há essa obrigação.

O valor mínimo é de 30 mil Euros, mas se você tiver condições, é melhor fazer um mais alto. Serviços médicos não são baratos. Saiba mais aqui.


Conheça também esses Posts:


Comments


Quem somos
IMG_3958.JPG

Alfredo Zahal, carioca, 59 anos, historiador, Professor de História e Corretor de Seguros. Viajar deve fazer parte da história de cada um. Minhas cidades preferidas são NY, Lisboa e Roma.

IMG_6467.JPG

Patricia Zahal, admistradora de empresas e agente de viagens. Minhas paixões são: viajar, cozinhar e minha família. 

IMG_2440.JPG

Viajamos em família desde que Maria Eduarda tinha 2 anos de idade. Sempre curtiu muito nossas aventuras.

bottom of page