top of page

Como ir do Aeroporto de Lisboa para o centro




Táxi

O aeroporto Internacional Humberto Delgado fica apena a 7 Km do centro de Lisboa e você vai chegar no máximo em de 30 minutos no bairro o Rossio por exemplo. Já adianto que a maneira mais prática, eficiente e confortável é pegando um táxi. Este tipo de transporte em Portugal não é muito caro e esta corrida não chega a 12 Euros. Pegue somente os táxis nos pontos oficiais, é mais seguro. Os taxistas comumentes são honestos, nunca tivemos problemas. Viajamos em três e o táxi foi nossa melhor escolha.


Ônibus

Se preferir ir de ônibus, a cidade oferece duas linhas exclusivas, o Aerobus linhas L1 e L2, que liga o aeroporto ao centro e vice e versa. A passagem custa 4 Euros e as crianças de 4 a 10 anos pagam 2 euros. As passagens podem ser compradas diretamente no ônibus.



O ponto de embarque do Aerobus fica bem na frente da saída que dá acesso ao metrô.


Se quiser economizar ainda mais, você pode pegar um ônibus urbano, a linha 44. A passagem custa somente 1,80 Euros. O tempo de viagem fica em torno de 50 minutos. Dica: Os ônibus funcionam das 7 horas às 23 horas.


Metrô

De metrô, também é muito prático e barato. Na estação Aeroporto, ao lado do desembarque no terminal 1, pegue o trem (linha vermelha) e desça na estação Alameda. Em seguida pegue a linha Verde, sentido Cais do Sodré, e desça na estação Rossio.


O bilhete custa 1,45 Euros. Para fazer a primeira compra é preciso adquirir o Cartão Viva Viagem, que custa 0,50 Euros. O cartão é individual e não pode ser compartilhado. Será necessário validar o cartão na catraca antes do embarque no trem e para sair também é necessário validar cartão. O Metrô funciona das 6:30 horas à 1 hora da manhã. É muito fácil mesmo. Agora, veja quantas pessoas viajam com você, a quantidade de malas, o horário do voo e decida qual a melhor forma de sair ou chegar no Aeroporto de Lisboa.

Acesso o mapa completo do metrô aqui.


Seguro de viagem na Europa é obrigatório ?


Sim, o seguro viagem para a Europa é obrigatório e exige que haja uma cobertura médica mínima de 30 mil euros. Essa regra é válida para todos os países da Comunidade Europeia que fazem parte do Tratado Schengen.



Sempre que falamos de viagem internacional, ressaltamos a importância desse seguro. Além de ser a parte mais barata da viagem é muito importante que tenhamos esse seguro em uma emergência médica, odontológica e muito outros benefícios. Imagina se em uma viagem houver uma emergência e você nem imaginar o que fazer ou para onde ir e muitas vezes nem a língua do país que estamos, não falamos. É um risco que não vale a pena.

Mas quando falamos de obrigatoriedade, falamos de Europa. O restante do mundo, apesar de ser muito recomendado, não há essa obrigação.

O valor mínimo é de 30 mil Euros, mas se você tiver condições, é melhor fazer um mais alto. Serviços médicos não são baratos. Saiba mais aqui.



Veja também:


Comments


Quem somos
IMG_3958.JPG

Alfredo Zahal, carioca, 59 anos, historiador, Professor de História e Corretor de Seguros. Viajar deve fazer parte da história de cada um. Minhas cidades preferidas são NY, Lisboa e Roma.

IMG_6467.JPG

Patricia Zahal, admistradora de empresas e agente de viagens. Minhas paixões são: viajar, cozinhar e minha família. 

IMG_2440.JPG

Viajamos em família desde que Maria Eduarda tinha 2 anos de idade. Sempre curtiu muito nossas aventuras.

bottom of page