Aruba fechou a fronteira com o Brasil no início deste ano. Uma boa notícia para quem não aguenta mais a vontade de viajar, é que o país abriu a fronteira no dia 07/06/21. Essa medida foi tomada devido ao percentual de vacinação de sua população. Em torno de 65% já estão vacinados.
Como todos os países que estão aceitando nossa entrada, Aruba também tem seus requisitos. Afinal, queremos um destino seguro para que possamos relaxar o máximo possível.
Quais são os requisitos para entrar no país?
A vacina de COVID não está sendo exigida. Somente a vacina da febre amarela que já era requisito anteriormente. Precisa tomar esta vacina com no mínimo 10 dias para seu embarque. IMPORTANTE: precisa apresentar certificado internacional de vacinação.
Seguro próprio contra covid. Este seguro custa em torno de 15 dólares por dia. Ele cobre gastos com hospitais e de isolamento de até 75.000 dólares. Caso você adoeça no país, você terá uma cobertura.
ED card. Formulário on-line que você deve preencher 72 horas antes do embarque. Preencha com a máxima atenção. Essa documentação vai ser solicitada na hora do check-in.
Além do formulário ED card, você deverá ter um teste RT-PCR com resultado negativo feito no máximo 3 dias da data da viagem. O upload desse exame tem que ser feito no máximo 12 horas antes do voo. Quem não apresentar o teste PCR em tempo hábil, deverá ser testado no momento que chegar no país. Tendo, inclusive, que fazer uma quarentena de 1 dia. No processo do ED card você pode já deixar o teste pré-pago, mas eu indico já sair do nosso país com PCR em dia. Por que se arriscar ne?
Máscaras são obrigatórias em lugares públicos.
Restaurantes funcionam até 23 h e só pode 8 pessoas por mesa.
Está permitido ir às praias. Bebidas alcoólicas somente nos limite de areia do próprio hotel ou de algum restaurante.
OBS.: De acordo com o site da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), esta medida não vale para menores de 15 anos e para quem tiver um teste positivo para COVID-19, emitido entre duas e 12 semanas antes do embarque.
FIQUEM ATENTOS ÀS MUDANÇAS.
Seguro de viagem na Europa é obrigatório ?
Sim, o seguro viagem para a Europa é obrigatório e exige que haja uma cobertura médica mínima de 30 mil euros. Essa regra é válida para todos os países da Comunidade Europeia que fazem parte do Tratado Schengen.
Sempre que falamos de viagem internacional, ressaltamos a importância desse seguro. Além de ser a parte mais barata da viagem é muito importante que tenhamos esse seguro em uma emergência médica, odontológica e muito outros benefícios. Imagina se em uma viagem houver uma emergência e você nem imaginar o que fazer ou para onde ir e muitas vezes nem a língua do país que estamos, não falamos. É um risco que não vale a pena.
Mas quando falamos de obrigatoriedade, falamos de Europa. O restante do mundo, apesar de ser muito recomendado, não há essa obrigação.
O valor mínimo é de 30 mil Euros, mas se você tiver condições, é melhor fazer um mais alto. Serviços médicos não são baratos. Saiba mais aqui.
Kommentare